Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS (PARTE 2) - SENNA NA SEMIFINAL

Após uma semana de votação, Ayrton Senna conquistou a vitória contra o ex-presidente Lula na segunda eliminatória do programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", nesta quarta-feira, 08 de agosto. Foram 63,6% dos votos a favor do piloto. Uma surpresa, visto que o espaço poderia ser utilizado por partidários do político, visando maior marketing para o grupo e para a atual presidente.

Imagem: SBT

Nuno Cobra representou o piloto no programa. Ele que foi um profissional fundamental na formação de Ayrton, visto que desenvolveu seu preparo físico para suportar duas horas de corrida intensa, já que ascendeu da Formula 3, categoria com duração média de 30 minutos por etapa. Juntamente com uma inovadora técnica de desenvolvimento mental, com foco na experiência de atletas olímpicos, que culminou na tão conhecida concentração que Senna apresentava nas pistas. Sugiro a leitura de seu livro: "A Semente da Vitória".

Anúncio da vitória de Ayrton Senna no primeiro confronto

Mais uma vez Senna foi ovacionado, pelas pessoas presentes no estúdio, demonstrando ser um forte candidato ao título. Nuno não conteve a emoção, discursando efusivamente.

O programa fez aqui uma breve descrição de sua carreira, seguem alguns trechos: "A maior parte da sua carreira foi no exterior. Suas equipes eram estrangeiras. Mas, Ayrton Senna fazia questão de lembrar que era do Brasil. Suas conquistas eram compartilhadas com o público e se tornavam vitórias nacionais".
"Muito mais do que uma distração, ver Senna ganhar uma corrida era ter um motivo para festejar, uma folga dos problemas nos finais de semana. E para um país que passava por graves crises, isso era um alívio".

Senna após a famosa vitória no GP da Europa em Donnington, 1993
Foto: Telegraph

Lamentável que a emissora insista em colocar fotos de Senna na ocasião de sua última temporada, em 1994 na Williams, um ano de decepções com a equipe e péssimas lembranças para os brasileiros.

Ilustração da última vitória de Senna. Austrália, 1993

Vem aí outra chave dura: Senna x Chico Xavier, que venceu a eliminatória 01. Vamos continuar acompanhando.

Referências:

RODRIGUES, Ernesto. Ayrton Senna - O Herói Revelado. Ed. Ponto de Leitura, 704p. 2004.

Um comentário:

  1. Faez,

    é justo e merecido esse reconhecimento por parte do povo brasileiro sobre o Ayrton...

    abs...

    ResponderExcluir