Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2012

BARRICHELLO CONFIRMADO NA FORMULA INDY 2012

"Barrichello Inicia um Novo Capítulo na sua Carreira". - Indianapolis Motor Speedway
"Veterano da F1 Assina com a Formula Indy". - CNN
"Rubens Barrichello Migra para a Norte-Americana Formula Indy". - BBC

 Após cerca de um mês de testes e especulações, Rubens Barrichello confirmou nesta quinta-feira, sua participação na temporada 2012 de Formula Indy, com o terceiro carro da equipe KV Racing, ao lado de Tony Kanaan e do venezuelano Ernesto José Viso, substituindo o japonês Takuma Sato, também advindo da F1.

Barrichello com as cores da nova equipe

"Para vencer na Formula Indy é preciso ser um piloto completo, visto que compete-se em condições muito diversas e com uma variedade de configurações. Há menos componentes eletrônicos que a Formula 1, os carros são mais velozes e muito parecidos entre si e as mudanças que as equipes podem realizar são limitadas, então, é o piloto quem faz a diferença". Afirmou o brasileiro.

Barrichello demonstra que inicialmente terá dificuldades em circuitos ovais, visto que não sabe como o carro se comporta neste tipo de traçado e que contará com a ajuda dos companheiros de equipe para acertar o bólido. Tony Kanaan foi campeão da temporada de 2004.


Rubens competiu na Formula 1 de 1993 a 2011, vencendo 11 corridas e conquistando dois vice-campeonatos. É conhecido como um grande acertador de carros e se adaptou rapidamente à nova categoria, conquistando o melhor tempo já nos primeiros testes. Possui grande conceito no meio automotivo de competição mundial (lamentavelmente, no Brasil é alvo constante de pilhérias, em geral lançadas e repercutidas por indivíduos que sequer acompanham as corridas), fato comprovado por se manter por 19 temporadas na categoria mais importante do automobilismo.

O piloto, porém, tem o péssimo hábito de criar demasiada expectativa em relação ao seu desempenho, o que provoca muita pressão por parte da imprensa e do público. Quando foi para a Williams F1 em 2010, afirmou que o objetivo só poderia ser vitórias, e a equipe, esteve muito longe disso. Agora já fala em vencer em São Paulo, sendo que desconhece como o carro vai se comportar, como serão as largadas em movimento, como os adversários se portam nas corridas, etc, etc.

A temporada de Formula Indy começa no dia 25 de março, em St. Petesburg, com transmissão da TV Bandeirantes.

Mais uma vez boa sorte a Rubens e estaremos acompanhando.

Referências:

2 comentários:

  1. Faez,

    Gonçalves não terá vida fácil na América - vai terá que "suar a cueca"...

    Por outro lado, a categoria passará a ser observada com mais atenção por muitos...

    abs

    Já add aos favoritos, assim lembro de passar por aqui com mais frequencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Marcelo, não vai ser fácil, apesar de acreditar que Rubens terá sim um bom desempenho.

      Obrigado por adicionar o blog e continue visitando que vem muito mas por aí.

      Excluir