Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DE AYRTON SENNA - 2012 (PARTE 2)

Caros amigos, fazendo uma avaliação da repercussão do aniversário de Senna na mídia, pôde-se constatar maior evidência que nos últimos anos. Pelo menos na internet, em especial por ação dos usuários, houve uma série de manifestações.

No twitter, o nome do piloto, junto com as hashtags #ayrtonsennaprasempre, #ayrtonsennaforever e #sennameinspira estiveram nos trending topics por todo o dia.


Os principais sites de notícias como Terra, UOL, Folha e Globo lembraram a data, apesar de noticiá-la no rodapé ou somente nas páginas de esporte.

Na mídia televisiva, só pude constatar citações na ESPN, quando noticiaram o GP da Malásia de Formula 1 e na Globo, quando mencionada por Galvão Bueno. Se souberem de outras menções ao longo da programação, por favor comentem aqui.

Foto: Livro - STURM, Karin. Ayrton Senna. Sua Vitória, Seu Legado. Ed Record. 1994.

Outro ponto positivo e que me deixou bastante satisfeito, foi a quantidade de visitas que este blog recebeu. Foram cerca de 150 acessos no dia, com picos de 22-23 em determinada hora, originadas além do Brasil de países como Estados Unidos, Alemanha, França, Argentina, Portugal e Japão, além de alcançar a primeira página do Google quando pesquisados os termos: "Aniversário de Ayrton Senna", marca mantida pelo menos até hoje, 26/03/2012.

Muito bom para um canal que está apenas começando e tem muito mais para mostrar, além de evidenciar o interesse do público pela data.

Clique no link para: ANIVERSÁRIO DE AYRTON SENNA - 2013
 
Referências

Um comentário:

  1. Faez,

    É bacana perceber que Ayrton continua sendo lembrado. Precisamos cultivar essa lembrança enquanto estivermos por aqui e mostrar para as gerações futuras...


    abs

    ResponderExcluir