Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2012

COMERCIAL MITSUBISHI LANCER - DE VOLTA PARA O FUTURO

A Mitsubishi lançou recentemente um comercial baseado em cenas do filme DE VOLTA PARA O FUTURO. Mega sucesso dos anos 80, e seguramente, o filme que mais assisti em minha infância e adolescência.

A cena utilizada foi a do teste do DMC DeLorean/Máquina do Tempo no estacionamento do Twin Pines Mall, em que Doc Brown (Christopher Lloyd), através de um controle remoto, envia o seu cão "Einstein" um minuto ao futuro, após atingir 88 milhas por hora.



Ao retornar, o DeLorean transforma-se no novo Mitsubishi Lancer, o que seria um "carro do futuro". O cão "Einstein" dá lugar a uma versão canina robotizada, que diz uma frase clássica do filme, originalmente dita após Marty realizar uma apresentação de Heavy Metal dos anos 80 em um baile de 1955, em que os participantes ficam chocados com o som que ele executa com a guitarra e com os movimentos realizados no palco: "Eu acho que vocês ainda não estão preparados pra isto. Mas os seus filhos vão adorar", (no fim do vídeo).



 No comercial, Marty McFly (Michael J. Fox) foi apagado digitalmente. Talvez por problemas de direitos autorais, ou simplesmente por ficar fora do contexto, já que ele aparece com a câmera, filmando o experimento.

Com a onda retrô que vem acontecendo na mídia e moda atualmente, principalmente com referências aos anos 80, a peça publicitária deverá agradar bastante aos possíveis compradores atuais, àquela época vidrados em filmes e carros, assim como eu.

Ponto forte para a manutenção da voz de Orlando Viggiani, responsável pela primeira versão da dublagem de Marty, conhecida como dublagem clássica do estúdio BKS (os DVDs da trilogia foram redublados, com outros dubladores).

Eleu Salvador, dublador do Doutor Brown, faleceu em 2007 e a voz utilizada no comercial não me parece ser a de Mauro Ramos, o novo dublador, talvez Clécio Souto, que faz a voz de Harry Osbourne (James Franco) em Homem Aranha.

Os caracteres utilizados no comercial utilizam a mesma fonte do "Circuito do Tempo".
Legal também que ao fim do vídeo o Capacitor de Fluxo, é invertido e transformado no logotipo da Mitsubishi.

Ainda sobre o filme, segue um link interessante sobre previsões feitas em 1989 sobre o ano de 2015, em De Volta para o Futuro 2:

Um comentário: