Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DE AYRTON SENNA - 2012

Neste 21 de março de 2012, Ayrton Senna faria 52 anos se vivo estivesse. Nestes últimos 18 anos, (com exceção dos cinco primeiros) vejo na mídia a lembrança desta data e do 1º de maio citados apenas em datas simbólicas, como: 10 anos da morte, 15 anos da morte, 50 anos de idade.
            Fala-se que o brasileiro não possui memória. Boa parte possui sim, contudo, afastada da grande mídia. Como este blog tem como um de seus objetivos “rever a história do piloto Ayrton Senna”, fica minha homenagem e começa de fato a revisita à carreira do piloto.


Foto: Instituto Ayrton Senna. Modificado.

            No vídeo abaixo, de 21 de março de 1991, época de seu aniversário de 31 anos e quinta-feira que antecedeu o GP do Brasil, Senna fala sobre: o significado da data; maturidade e experiência aplicadas ao modo de pilotar; vencer em Interlagos, algo que iria acontecer após três dias. Programa Primeira Fila da Rede Manchete, apresentado por Ely Coimbra. Um vídeo curto, mas bem interessante. Acompanhem:

Programa Primeira Fila. Rede Manchete, Mar/1991.

2 comentários:

  1. Faez,

    Esse cara deixou uma vazio enorme. Felizmente tive o prazer de assisti-lo correndo...

    E uma dessas vezes foi em Jacarepaguá, em 1989.


    abs

    ResponderExcluir
  2. É amigo, você foi um privilegiado. Parabéns.
    Mas continue acompanhando que vem muito mais postagens sobre Ayrton no blog.

    ResponderExcluir