Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

domingo, 22 de junho de 2014

COLEÇÃO AYRTON SENNA (PARTE 6) - QUADRINHOS. AYRTON SENNA: A TRAJETÓRIA DE UM MITO



Para homenagear Ayrton Senna, após 20 anos de sua morte, o Grupo Autêntica e a Editora Nemo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lançou a HQ Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito.


 Capa aberta da revista Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito.

Trata-se de uma adaptação de parte da história do tricampeão em formato de histórias em quadrinhos. Como é um produto licenciado, os patrocinadores, carros e nomes dos pilotos foram mantidos.

Retrata desde os tempos de kart até a temporada de F1 de 1994, com passagens rápidas em alguns pontos (como os anos na Lotus) e outras mais detalhadas (os anos na McLaren), em um enredo não-linear, com idas e vindas pela carreira do piloto, narrada de forma épica.

HQ Senna e o capacete da temporada 1993

Começa destacando o garoto kartista, que não sabia pilotar na chuva e o jovem piloto, em seu ano de estreia na Formula 1, 1984, dando um show nas encharcadas ruas de Mônaco.

Um traço bem trabalhado para o que se propõe, especialmente os carros e algumas ilustrações do capacete de Senna, dando sensação de velocidade e movimento, com cores fiéis às originais e nuances realistas, apesar dos traços humanos simplificados.

Uma das páginas da HQ

Segue parte da sinopse:
“Com sua genialidade dentro das pistas, Ayrton Senna da Silva conquistou muito mais do que três campeonatos mundiais de Fórmula 1, em 1988, 1990 e 1991. Ele conseguiu se consagrar como ídolo nacional em uma época de instabilidade política e econômica. Levou o orgulho de sua nação nas cores de seu capacete e colocou a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio por 41 vezes. Mesmo após o acidente em Ímola, há exatos 20 anos, Senna continua vivo nas mentes e corações de fãs de todo o planeta. Para homenageá-lo, sua história no automobilismo é contada na HQ Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito”.

A revista está à venda no site do grupo por R$29,90 mais o frete. Altamente recomendado ao fã de Formula 1 e em especial de Ayrton Senna.
Clique aqui para comprar.

Aqui no blog um outro projeto de adaptação da história de Senna para Anime foi apresentado. É o trabalho de Rafael Garutti. Veja em:  AYRTON SENNA EM ANIME - SENNA, THUNDER PRINCE.

Referências



Nenhum comentário:

Postar um comentário