Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS (PARTE FINAL)

Com 63,8% dos votos, o médium Chico Xavier tornou-se o primeiro finalista do programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.
 
 
 
Algumas frases apresentadas:
 
“A prioridade de Chico Xavier sempre foi o próximo”.
 
“Senna não foi apenas um campeão da Formula 1. Ele ensinou que todos podem tudo”. Nuno Cobra.
 
“Na sua busca pessoal pela perfeição, Senna, tornou-se um exemplo para toda uma nação”.
 
Ernesto Rodrigues, autor do livro: Ayrton Senna – O Herói Revelado, representou Senna. Ernesto fez um grande trabalho na confecção da obra, porém deixou muito a desejar como embaixador do piloto. Não se expressou bem e não defendeu de forma adequada o legado de Ayrton. Ficou fazendo muita propaganda do livro. Nuno Cobra o representou de forma mais emotiva e segura na etapa anterior.
 
O melhor momento de Rodrigues foi em suas considerações finais, quando relatou que três em cada cinco pessoas que ele entrevistou (em um total de cerca de 240) se emocionava ao lembrar do piloto.
 
Recentemente em um documentário sobre Bruce Lee, um dos depoentes falou: “Quando Bruce morreu parece que a Terra perdeu parte de sua energia”. O mesmo pode ser dito sobre Ayrton. É só recordar aqueles dias de luto mundial no ano de 1994.
 
Senna e a Lotus-Renault
 
 
O repórter Saulo Gomes, embaixador de Chico, apresentou-se de maneira muito mais articulada, com várias observações muito bem embasadas.
 
Durante o programa o site esteve bastante congestionado. Mas o que mais pesou foi a votação durante a semana. Chico representa a religião de cerca de 2% dos brasileiros (por volta de 3 milhões de pessoas, e o país é dito como possuidor do maior número de adeptos no mundo), mas independente da matiz religiosa, o mineiro foi reconhecido pelo seu legado, e sua obra de assistência social.
 
Foi uma final antecipada e Chico merece alcançar o título.
 
Senna testando a Williams FW08C em 1983
Foto: Flickr.com
 
 
Convido a todos a continuar acompanhando a retrospectiva da história de Ayrton neste blog, que está seguindo uma ordem cronológica. Breve os OS PRIMEIROS TESTES DE SENNA NA F1 - 1983.
 
 
Referências

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário