Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

sexta-feira, 20 de março de 2015

ANIVERSARIO, 55 ANOS DE AYRTON SENNA - 2015

Vinte e um de março de 2015, aniversário de 55 anos do nascimento de Ayrton Senna da Silva. O blog costuma homenageá-lo rememorando o seu legado.

O Instituto Ayrton Senna, em parceria com a seguradora Allianz Brasil, lança a campanha “Meu Momento Senna”, que convida os fãs do piloto a compartilharem no Facebook, Instagram e Twitter momentos de sua carreira que os marcaram, colocando a hashtag #meumomentosenna.

Ayrton Senna auxiliando Érik Comas. Bélgica, 1992

O vídeo oficial trás a história do piloto francês Érik Comas, que durante o treino de sexta-feira na Bélgica, em 1992, sofreu um acidente e ficou desacordado, pressionando fortemente o acelerador, e levando o motor a altíssima rotação, o que poderia acarretar em explosão, já que o carro estava vazando óleo e combustível. Senna passa pelo local do acidente e ao perceber a situação, para a sua McLaren-Honda MP4/7 e corre em socorro ao piloto. A seguir, desliga o motor Renault da Ligier JS37 (o que provavelmente os fiscais de pista não saberiam fazer) e segura sua cabeça, de modo a permitir que consiga respirar adequadamente, até a chegada da equipe médica.

Clique aqui para assistir o video da Allianz, com o depoimento do Érik Comas.

Senna, que era grande amigo do então médico oficial da Formula 1, Dr. Sid Watkins, frequentemente o arguia sobre manobras de resgate em caso de acidente. Portanto, estava habilitado para agir da forma que agiu e foi decisivo na manutenção da vida do francês.

Abaixo, o vídeo do acidente e do resgate, com áudio e vídeo do carro de Ayrton, em que é possível ouvir o motor acelerado em neutro:

Senna parando o carro para socorrer Comas

Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia - Ayrton Senna.

Ayrton Senna (1960-1994)

#meumomentosenna


Referências

Um comentário: