Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOVO FILME - AYRTON SENNA INTERPRETADO POR RODRIGO SANTORO

Lá nos idos de 1997, início da popularização da internet, lembro de rumores a respeito de um filme  sobre Ayrton Senna produzido por Hollywood, com indicações de que o piloto seria interpretado por Robert Redford. Anos se passaram e não houve nenhuma nova menção ao projeto. Em 2010 foi veiculado o documentário "Senna" (que em breve será abordado neste blog) e agora surge a notícia que o ator brasileiro Rodrigo Santoro está cotado para viver o piloto no cinema.

Foto: Adoro Cinema 

O próprio Rodrigo confirmou, em entrevista ao site Collider, que está em negociação neste que denomina ser um "grande projeto" internacional, com diversos países envolvidos na produção do longa metragem.

O ator descreve Senna como um herói no Brasil e como uma enorme personalidade para o país, e que tem sido muito cuidadoso e respeitoso na forma como deverá interpretar Ayrton nas telas, além de destacar que a família Senna deverá ser consultada ativamente para a elaboração do filme.
Santoro tenta ser comedido ao falar do projeto, pois tudo ainda está em fase inicial. O entrevistador Steve do Collider, afirma haver certa semelhança entre os dois, mas um dos comentários de internautas no site americano destaca o ator Lukas Haas, como mais parecido. A princípio não concordei, mas observando algumas fotos o achei semelhante a seu irmão, Leonardo Senna.

Foto: O ator Lukas Haas
Fonte: Top News

Em 1994, época da morte do piloto e do sucesso do Brasil na Copa do Mundo dos EUA, via certa semelhança entre o lateral Leonardo Araújo e Ayrton.

Foto: Ayrton Senna e Leonardo Araújo (modificado)

A entrevista segue relatando que a F1 não é tão popular nos EUA, mas que o documentário ajudou a resgatar um pouco da sua história, e que Senna era um rockstar no Japão, e Europa. Rodrigo diz que será uma honra para ele caso o projeto siga adiante.

Algo a estudar é se o filme utilizará imagens reais nas situações de corrida. Caso positivo, será necessário adquirir uma série de concessões em relação aos diversos anunciantes do esporte, muitos, de produtos que nem mais existem, a não ser que o aval de Bernie Ecclestone seja suficiente.

Certa feita perguntei ao amigo Claudio, que estava em dúvida se iria assistir ao documentário "Senna" no cinema, quando ele iria ter outra chance de ver Formula 1 no cinema. Ele não foi e depois se arrependeu. Breve poderá surgir outra oportunidade.

Referências:

Collider.com
Terra Brasil - Cinema

Um comentário:

  1. Faez,

    Se o projeto vingar, espero que seja realizado com todo o cuidado merecido.

    abs

    ResponderExcluir