Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

domingo, 1 de abril de 2012

VIDEOGAME - AYRTON SENNA'S SUPER MONACO GP 2

No post anterior, citei uma foto em um cartão telefônico e sua utilização por outra mídia. Aqui estão:


Trata-se do jogo de Mega Drive/Sega Genesis, Ayrton Senna’s Super Monaco GP 2.


Continuação do Super Monaco GP, excelente jogo de Formula 1, no qual você deverá desafiar um oponente de uma equipe superior e após vencê-lo duas vezes, conquistará o direito de integrar sua equipe, e assim sucessivamente até alcançar o carro do melhor time, sendo possível porém ser campeão, mesmo com carros inferiores, depende apenas de sua habilidade nos 16 circuitos da temporada. É possível utilizar câmbio de quatro marchas automático ou manual ou o de sete marchas manual (mais veloz).

Vídeo: Introdução, Super Monaco GP 2

Fonte: Powersonic

Esta segunda versão foi feita sob supervisão de Senna, o que corrigiu alguns erros do jogo anterior, como as zebras que diminuíam a velocidade do carro, o excesso de placas ao lado da pista e a velocidade máxima de 428km/h para cerca de 330km/h, mais condizente com a realidade.

 Abaixo, uma imagem de uma propaganda veiculada nas revistas de videogame da época (Ação Games, Videogame, Supergame, etc). A página com capacete foi por um bom tempo um pôster colado na parede de meu quarto, nos idos de 1992. Fiquei de emoldurar, mas sempre adiei até que desbotou e não valia mais a pena.


Era um jogo muito bom na época. A cada temporada era possível continuar por mais um ano em busca de um novo título, defendendo sua equipe dos rivais para não perder o lugar na escuderia.

Dizia-se que após vencer por 10 temporadas realmente zerava o jogo, mas comprovei que era boato. Um dos circuitos do jogo era do kartódromo particular do piloto, em sua fazenda em Tatuí-SP.


O jogo foi feito também para Arcade, Master System e Game Gear. Na primeira versão era necessário anotar imensos passwords caso desejasse desligar o videogame e posteriormente continuar de onde parou. O segundo possuía uma pequena bateria que permitia salvar o jogo.
Quem tem cerca de 30 anos e jogou Mega Drive na época certamente conhece o jogo. Fica aí o review.

5 comentários:

  1. Faez,

    Joguei muito isso. Na época era o máximo!

    Atualmente os games de automobilismo estão impressionantes. Mas ainda sou adepto do bom e velho GP4, como mods atualizados.


    abs

    ResponderExcluir
  2. É amigo. Época da "febre do videogame". Muitos jogos bons de F1 e Indy para Mega Drive (Virtua Racing), Super NES (Pole Position, Nigel Mansell).
    Os jogos atuais tem muito gráfico, mas sinceramente, ainda prefiro os antigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho este jogo aqui em casa ainda. Tanto ele, quanto o velho Super Mônaco GP. É o que me anima a tirar o pó do Mega Drive ainda.
      Se quiser visitar o meu blog, aí fica o link: voltarpida.blogspot.com
      Abraços!

      Excluir
  3. Quanto custa o cartão telefonico citado acima ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada no tópico sobre cartões telefônicos, lá eu falei do preço:
      http://sennabr.blogspot.com.br/2012/03/colecao-ayrton-senna-cartoes.html

      Excluir