Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

RUBENS BARRICHELLO NA FORMULA INDY?

Como venho apontando aqui no blog, com a ocupação do segundo assento da Williams F1 por Bruno Senna, há uma grande possibilidade de Rubens Barrichello pilotar na Formula Indy em 2012.

Fato este corroborado por um teste marcado para a próxima semana no circuito misto de Sebring, Florida com o modelo 2012 da KV Racing, equipe do piloto baiano Tony Kanaan, velho amigo de Rubens e parceiro na constituição do Instituto Barrichello Kanaan, organização de fomento a ações de assistência social.

Tony Kanaan e Rubens Barrichello


O convite teria partido de Tony, com o aval de Jimmy Vasser, piloto campeão da temporada de 1996 pela vitoriosa equipe Chip Ganassi, e um dos responsáveis pela equipe KV Racing, que tem parceria com o Grupo Lotus.

O teste deverá ser realizado nos dias 30 e 31 de janeiro. Não por acaso, Barrichello encontra-se no estado americano, passando férias com a família.

Modelo 2011 do KV Racing de Tony Kanaan


Apesar da resistência da esposa Silvana, especialmente em razão dos circuitos ovais, conhecidos pelas altíssimas velocidades e numerosos acidentes, Rubens encontrará na categoria uma maior preocupação com a segurança de seus pilotos, visto que, após a morte de Dan Weldon em 2011, os carros e circuitos de 2012 deverão ser modificados para atender de forma mais efetiva àquele quesito.

Referências

3 comentários:

  1. Pois é amigo o Barrica não irá parar de correr de maneira alguma, ele irá encontrar algum jeito de continuar competitivo.

    Não acredito em sua ida na Indy para este ano, como vc mesmo falou, a esposa dele não quer que ele corra na categoria ou na Nascar. O Barrica curte muito a esposa e família, mas, o amor ao esporte a motor é desde berço. Esta aí uma escolha dificil para nosso Barrica.

    Não gostaria de estar em seu lugar para tomar esta decisão.

    Pus uma enquete relâmpago sobre essa decisão de Barrichello na Indy, está lá no blog (www.claudiof1.blogspot.com ), participe!

    Vamos aguardar o desempenho do Barrica nos testes, tenho certeza que irá se sair bem!

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Faez,

    O negócio está certo. Deve ser anunciando na próxima quinta-feira(01/03) o acerto de Gonçalves com a KV Racing.

    Ah sim, vai correr inclusive nos ovais.


    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Marcelo, já estão dando como certa a contratação de Rubens. Espero que realmente tenha assinado e que seja o "rookie" do ano, ou tenha desempenho superior.

      Abraço.

      Excluir