Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

sábado, 1 de fevereiro de 2014

BLOG SENNABR - DOIS ANOS

O Blog SennaBR completou dois anos no ar no dia 21 de dezembro de 2013. Como tem acontecido ultimamente, falta tempo para novas postagens, afinal, este é um hobby e a vida moderna exige muito tempo de trabalho, estudo, dedicação à família e etc.
 

Em dezembro foram verificadas cerca de 54.000 visitas, sendo quase 40.000 neste segundo ano. Mais do que o triplo de visitações. Dentre as matérias mais visitadas:
 
1) TESTE – GOL GERAÇÃO IV (G4). Que também era a postagem líder em visitas no primeiro aniversário. Nesta matéria, falo rapidamente de todas as gerações do Gol, inclusive da reestilização do G5 (G6). Mas o enfoque foi direcionado à Geração 4, um bom carro para o fim que se destina, ainda hoje bastante presente nas revendas e nas ruas, com muita procura pelo modelo de entrada da VW. Aponto os prós (consumo/autonomia, manutenção, etc) e contras (parte elétrica instável, muito visado para roubos, etc.) deste modelo, que utilizei por quatro anos e meio.

 
 
VW Gol Geração 4
Foto: Volkswagen Brasil

2) LAVAGEM DE AUTOMÓVEIS – LAVADORAS DE ALTA PRESSÃO. Com a popularização da venda de máquinas lavadoras de alta pressão a preços acessíveis, a procura por informações sobre estes modelos tem sido grande. Aqui, abordo a utilização do modelo Karcher 1100, com o processo de montagem, formas de uso e dificuldades associadas. Bem como, dicas sobre o uso de shampoo automotivo.
 
Lavadora de alta pressão Karcher 1100
 
3) MOTOR 1.0 AINDA É O MAIS ECONÔMICO? Aqui um confronto dos motores 1.0 com outras cilindradas subsequentes, com foco no consumo. Os modelos com 1000 cilindradas já foram os mais econômicos, contudo, com a exigência de mais potência e opcionais (aumentando o peso dos veículos), pode ser mais vantajoso obter motores superiores. A forma de dirigir será decisiva no consumo de qualquer veículo.
  
 
 
4) ENCERAMENTO AUTOMOTIVO – CERAS COLLINITE 476S E 915. A matéria mais comentada do blog até o momento, com fotos de carros encerados com estes excelentes produtos. Com o advento da tecnologia estética automotiva, uma série de itens tem surgido no mercado. Nesta postagem abordo um pouco do passado das ceras no mercado nacional, e dou dicas de material para o enceramento, abordando duas das melhores ceras disponíveis atualmente.
 
Sandero com Collinite 476S e o aspecto de "brilho molhado"
 
 
5) COLEÇÃO AYRTON SENNA - CARTÕES TELEFÔNICOS. Uma mídia interessante, podendo equiparar-se à filatelia. Colecionadores de cartões telefônicos fãs de Ayrton Senna costumam visitar a página buscando conhecer esta coleção. Os cartões possuem fotos do piloto e dos carros utilizados em diferentes épocas de sua carreira.
 
Cartão Telefônico - Ayrton Senna
 
Os posts seguintes mais acessados referem-se a informações sobre Ayrton Senna, como filmes, aniversário e jogos de videogame.
 
Brasil, Estados Unidos, Portugal e Rússia continuam sendo os países com maiores acessos às matérias.
 
Assim que houver mais tempo, o blog apresentará informações mais detalhadas da carreira de Senna, buscando manter uma ordem cronológica, já iniciada em 1983, com a passagem pela Formula 3os primeiros testes na Formula 1, e o contrato para 1984. A F1 2014 também será abordada, com um enfoque diferente do habitual.
 
 
 
Abraços e seguiremos acelerando.

Um comentário:

  1. Parabéns meu amigo por esses dois anos de vida do seu blog, sei o quanto é dificil manter um blog, são tantos as cobranças e correrias da vida, que mesmo, falta aquele tempo para postar bons textos.

    Sucesso!

    ResponderExcluir